SITES FALSOS DE LEILÃO OFICIAL

TRIO É PRESO POR FALSOS LEILÕES DE CARROS NA INTERNET
12 de julho de 2019

SITES FALSOS DE LEILÃO OFICIAL

Só cai no golpe quem não ler o que o nosso especialista sugere nesta matéria com a lista dos sites falsos atualizada diariamente.
Centenas de novos sites falsos surgem diariamente eles se reinventam diariamente e nós atualizamos a “Lista Negra” e com a sua colaboração, vamos ganhar esta luta
.

Matéria jornalística de interesse público, com a lista dos sites golpistas atualizada diariamente.
Leia as recomendações do nosso jornalista e especialista em Leilão Oficial, para não cair no golpe dos falsários


NUNCA PAGUE NADA ANTECIPADAMENTE EM LEILÃO VIA INTERNET. QUER FAZER UMA BOA COMPRA E COM A GARANTIA DE UM LEILOEIRO OFICIAL E NÃO SER MAIS UMA VÍTIMA DO FALSO LEILÃO OFICIAL?

Primeiro Passo: COMPRE SOMENTE EM LEILÃO COM A PRESENÇA DO LEILOEIRO OFICIAL E COM A DISPUTA LANCE A LANCE ENTRE VOCÊ E OUTROS INTERESSADOS, “cara a cara e olho no olho com o seu concorrente”

Jamais faça seu cadastro em site de leilão via internet
Seus dados serão usados no futuro para fins escusos.

Nosso especialista ensina nesta matéria o passo a passo como se precaver para não cair no golpe do falso leilão oficial via internet e veja também a lista negra dos sites falsos, quase 100% dos leilões on line via internet são falsos.

Os vigaristas se renovam e a cada dia surgem novos sites falsos e novas vítimas, nesta matéria ajudamos você com informações precisas, objetivas e a lista atualizada dos falsos sites dos vigaristas e muitas informações relevantes.

CASO RECORRENTE:

Uma vítima nos reportou que após fazer o cadastro no site falso PORTO DOS LEILÕES (não deveria ter feito o cadastro) deu um lance a arrematou um veículo, em seguida recebeu uma “carta de arrematação” informando que o leiloeiro (inexistente) nomeia como representante financeiro o Sr. fulano de tal em nome de quem a vítima deveria efetuar o pagamento, desconfiado nos procurou e foi orientado a não efetuar nenhum pagamento os falsários mandaram e-mail informando que a vítima deveria efetuar um pagamento no valor de 30% devido a desistência, informamos que não deveria pagar e fazer um B.O. na Delegacia levando os  documentos enviados pelos vigaristas, considerando que com os dados cadastrais da vítima poderão ser usados para chantagea-lo  a pagar e vão usar esses dados para fins escusos e criminosos usando o nome da vítima.

 

Para complementar a nossa lista pesquise no Google anúncios pagos sobre leilão oficial on line com a denominação final ponto com (.com) e todos com nome fantasia, ou em nomes pessoais todos falsos, sem o nome do Leiloeiro Oficial, são sites dos golpista e vigaristas.

Os falsários são tão ousados que publicam anúncios patrocinados no site OLX pagos através do Google, visitando os anúncios de veículos do OLX você encontrará sempre um falso site com a mesma foto de um pátio (parece montadora de automóveis) com centenas de veículos, destaque para um veículo vermelho no meio de muitos). São sites falsos copiaram a foto do site do leiloeiro oficial SODRÉ SANTORO, consagrado e veterano Leiloeiro Oficial de S. Paulo.
Leia esta matéria na íntegra você vai perder menos tempo do que fazer o cadastro no site dos falsários  e ser enganado caindo no golpe muito bem elaborado e perderá com certeza milhares de reais das suas economias, ou no mínimo terá os seus dados cadastrais arquivados e usados no futuro para atividades criminosas. Repetimos: Não faça seu cadastro em nenhum site de leilão oficial via internet. Verdadeiro ou falso, como saber?

Nunca compre em leilão dito oficial pela  internet e se comprar tenha certeza que o site não é falso e  jamais deposite valores em conta bancária de quem quer que seja e antecipadamente (a carta de arrematação ou boleto que eles lhe enviam para você pagar referente o valor do seu lance é uma farsa). Nada pague sem antes ir no pátio do leiloeiro oficial e examinar o veículo não deposite nenhum valor ou pague nada. Leiloeiro oficial não participa desta fraude os golpistas podem até informar o nome do leiloeiro oficial, tel. etc. tudo falso, você não vai fazer o pagamento antecipado em nome de um leiloeiro que você astutamente consultou na Junta Comercial e sabe que o leiloeiro oficial está credenciado o depósito antecipado é feito em nome de um membro da quadrilha, eles usam os dados do leiloeiro credenciado mas na hora de pagar é no nome de um “laranja” nomeado pela quadrilha.

O verdadeiro leiloeiro oficial não exige que você faça um cadastro antes para poder ir no pátio visitar o veículo ou bem do seu interesse no dia e hora por ele designado, nos sites falsos exigem o cadastro prévio e mesmo que você faça o cadastro antecipadamente você vai ao pátio no endereço indicado por eles no falso site e vai perder tempo vai “bater com a cara na porta” o pátio não existe isto é recorrente, só que o seu cadastro com todos seus dados pessoais já foram arquivados e estão em poder dos falsários para sempre e se fez algum pagamento pior ainda.

IMPORTANTE: Só compre em leilão presencial onde você ver o bem, examina e no dia e hora do leilão devidamente publicado (o leiloeiro oficial é obrigado por Lei a publicar em jornal de grande circulação 3 anúncios do leilão sendo o último pormenorizado) você vai ao local indicado no anúncio ou no site leiloeiro oficial, verdadeiro e credenciado, conhece o leiloeiro pessoalmente, recebe um impresso com as condições de venda dos lotes, tudo dentro da Lei que regulamenta a profissão de Leiloeiro Oficial (Decreto Lei 21981 de 19?10/1932) procure saber quem é o comitente (empresa ou órgão público vendedores dos bens).  No verdadeiro leilão oficial o leiloeiro não pede que você se cadastre antes para poder ir no pátio em tal dia e tal hora para verificar o bem do seu interesse. O endereço do pátio dos golpistas é um local na periferia, com mapa copiado do Google Maps de difícil acesso e não existe.

Leiloeiro oficial não entrega bem móvel veículos etc. em outras cidades ou outros Estados, entrega exclusivamente no endereço mencionado no local que você visitou e consta do edital de leilão que o leiloeiro por Lei é obrigado a publicar.

Exemplo: Se um veículo está no nordeste e o site dos vigaristas é de S. Paulo (a maioria é) e vc. mora no R.G.S e eles alegam que entregam o veículo no seu endereço, Fuja! É golpe na certa, tem um site falso que informa ter uma frota de “cegonhas” para transportar os veículos.

O Golpe: Após você pagar o boleto em nome de um “laranja” eles tiram a página do ar ou mudam o site de nome com outra denominação e aparência diferente mas a estrutura do site e o menu são sempre os mesmos inclusive os textos caso vc. clique na função do menu e se cadastrar posteriormente não tem com quem reclamar. Tem uma máxima popular que diz: “Quando a esmola é muito grande o santo desconfia” Se você pesquisar no youtube sobre falsos leilões oficiais on line encontrará vídeos com depoimentos de vítimas que perderam milhares de reais e outros alertando sobre a fraude, inclusive leiloeiros oficiais que tem o seu nome usado criminosamente pelos vigaristas,

Os vigaristas são tão astutos que em alguns sites falsos utilizam o nome completo do leiloeiro oficial quando você telefone e pergunta quem é o leiloeiro oficial responsável e até o número da matrícula do leiloeiro credenciado na Junta Comercial do Estado eles informam mas, cometem um erro grasso, todas Juntas Comerciais. Em todos os Estados são obrigadas a publicar anualmente a relação completa dos Leiloeiros nomeados, com endereço tel. e-mail etc.  mesmo assim não confie, os falsários usam nome e número de matrícula de leiloeiro tirados do site oficial das Juntas Comerciais.
Certifique-se entre em contato com o leiloeiro oficial verdadeiro por telefone e se informe se tal veículo, em tal dia, hora e em qual local será vendido por ele leiloeiro, peça o endereço e o local onde os veículos estão, para você visitar antes do leilão. Fizemos este teste os falsários desligam o celular e bloqueiam o seu número. Bingo!

AVALIAÇÃO AVILTANTE DO VEÍCULO OU OUTRO BEM É SINÔNIMO DE FRAUDE

Não utilize a “Lei do Gerson” que dizia: eu gosto de levar vantagem em tudo. Uma dica: Antes de comprar em um leilão (falso ou verdadeiro)  faça uma pesquisa de mercado do veículo do seu interesse diante dos números vc. saberá até quanto poderá pagar, se o valor encontrado na sua pesquisa em alguns anúncios, for bem abaixo do valor de mercado é um indicativo de fraude,  tenho convicção do esforço que pessoas honestas fazem para adquirir um veículo ou outro bem com suas economia de anos e os vigaristas levam estes sonhos em poucos minutos através de um simples clique ou telefonema via celular, após o golpe o chip dos celular é descartado e partem em busca de outros incautos que não será você que leu esta matéria. Lembre-se você fará o depósito bancário sempre em nome de um “laranja” após o seu pagamento o laranja faz o saque e  encerra a conta, simples assim!

Ivanildo Pontes, CEO do portal Leiloeiros do Brasil, jornalista especializado em leilão oficial  desde a década de 70 e Prof. do único Curso Presencial e via web Preparatório para formação de leiloeiro Oficial e Rural. Ministrado em São Paulo desde 2014
Matéria jornalística de interesse público elaborada pelo jornalista em 30/08/2019

 

Na mídia
CAIU NO GOLPE!


Manchete da Matéria do G1- Motorista compra carro de luxo por R$ 47 mil e leiloeiro desaparece em SP

(Nossa observação: O leiloeiro não desapareceu simplesmente não existia)


Após arremate do veículo, representantes da empresa virtual desapareceram. Dois homens envolvidos no golpe foram detidos. Polícia investiga outras vítimas.

Por G1 Santos – 27/07/2019

                                                      Mais uma vítima caiu no golpe do falso leilão via internet e perdeu R$ 47.000,00 o falso site de leilões on line vendeu para a vítima uma pessoa da Praia Grande-SP, um utilitário que nas concessionárias custaria R$ 184.900,00 por R$ 47.000,00 após o pagamento via depósito bancário a vítima não mais conseguiu contato com o falso site “Elite Leilões”. Denunciado pela vítima, a polícia prendeu dois integrantes da quadrilha, segundo noticiou o portal
G1-Santos.

CAUTELA –   Desconfiem de preços muito abaixo do valor de mercado e repetimos:  Não compre em site de leilão que não tem o nome do Leiloeiro Oficial e o respectivo número de matrícula da Junta Comercial, mesmo se tiver pesquise sobre as atividades e idoneidade do verdadeiro profissional. Tenha cautela! Outra dica é consultar antecipadamente o site www.reclameaqui.com.br e nunca pagar ou depositar nenhum valor sem antes verificar a existência do bem desejado pessoalmente no local indicado que o verdadeiro leiloeiro oficial é obrigado a indicar, mesmo assim os vigaristas, indicam um falso endereço de difícil acesso como citamos anteriormente, alguns  endereços verdadeiros mas pertencentes a empresas idôneas que nada tem a ver com os falsários.

Algumas empresas nos relataram que foram procurados por vítimas que após “vencerem” a disputa no falso leilão terem se dirigido ao local indicado pelo falso site com a intenção de retirarem o veículo objeto do seu lance vencedor evidentemente sem sucesso e a amargura do prejuízo além do constrangimento de terem caído no golpe dos estelionatários. Tanto estas empresas quanto os pátios dos leiloeiros oficiais regulamentados tem sido vitimas secundárias do golpe e todos após constatarem os fatos citados vão a uma Delegacia de Policia e fazem um BO – Boletim de ocorrência – para salvaguardar os seus direitos denunciando os falsários que dificilmente serão encontrados e responsabilizados uma vez que a sua página na internet não constam do registro BR são hospedadas em domínios ponto com (.com) ou seja fora do Brasil.

SOBRE O SITE DE LEILÕES ONLINE, ELITE LEILÕES E OUTROS – É GOLPE MESMO, FIQUE ATENTO!

                                                           Hoje (dia 05/08/19) telefonei para o site Elite Leilões celular 11 – 988908416 solicitei uma entrevista com os responsáveis pela empresa e com o leiloeiro oficial responsável.  A atendente perguntou quem deseja falar? expliquei ser o jornalista Ivanildo Pontes responsável pelo portal Leiloeiros do Brasil e o objetivo era marcar uma entrevista com os responsáveis a respeito das denúncias publicadas no portal G1/Santos e no site Reclame Aqui sobre a venda e não entrega de bens arrematados através do site Elite Leilões.

Após estes esclarecimentos a atendente desligou o telefone de imediato, insisti e liguei novamente e não mais fui atendido.

Fica mais uma vez o nosso alerta: “Nada compre em sites que não tem o nome e o número de matrícula do Leiloeiro Oficial” e mais, leia as nossas recomendações a respeito. O mais estranho é que continuam com anúncio pago no Google.

Vejam este vídeo! https://videos.band.uol.com.br/16467762/bandidos-aplicam-golpe-do-leilao-falso-em-sp.html  – Criamos um banco de dados com os sites de leilão online falsos ou suspeitos a maioria são iguais e usam a mesma plataforma do site Elite Leilões só mudam o nome e as cores. Veja em www.leiloeirosdobrasil.com.br

A LISTA ABAIXO DOS SITES FALSOS DE LEILÕES PARTE ESTÁ PUBLICADA NO SITE RECLAME AQUI E TEMOS A NOSSA QUE ATUALIZAMOS DIARIAMENTE

ALERTA ESTE E VÁRIOS SITES ATIVOS NO GOOGLE SÃO PROVAVELMENTE FALSOS. NÃO TEM O NOME DO LEILOEIRO OFICIAL NEM DE NENHUM RESPONSÁVEL
TODOS SITES QUE TERMINAM COM FINAL ponto COM (não é regra geral, pode ser ponto BR)

Outra Recomendação: Os falsos sites colocam anúncios pagos no Google e em seguida os mesmos aparecem no site OLX. Não pague nada sem ir no pátio do leiloeiro e sem examinar o veículos no dia e hora do leilão compareça e faça seus lances de viva voz na presença de todos, fora isto você vai ser mais uma vítima dos estelionatários do leilão virtual inexistente. Lembre-se do dito popular: “Ver para crer”

SEGUE A LISTA DOS SITES FALSOS

(Se eventualmente algum site da nossa lista abaixo seja verdadeiro e legal informe o nome do leiloeiro oficial responsável, após a nossa pesquisa será retirado da lista dos falsos de imediato).

NOTA: Após a publicação passados mais de um mês nenhum site citado entrou em contato para confirmar a legitimidade do site, portanto consideramos todos falsos até esta data (12/09/19).

SEGUE AS DICAS:
Antes de comprar em leilão virtual e cair no golpe entre em contato conosco teremos prazer em ajudá-lo, fornecendo de viva voz todas informações sobre o método usado pelos vigaristas, os quais se renovam dia após dia.

A PLATAFORMA DOS SITES FALSOS É SEMPRE A MESMA CONFIRA:

É FÁCIL IDENTIFICAR OS VIGARISTAS ATRAVÉS DO MENU FALSO DO SITE;

Clique no menu principal do site são todos iguais e falsos. QUEM SOMOS, O LEILOEIRO, FALE CONOSCO, CADASTRE-SE, (tente ligar para os telefone dos falsários indicados no site ninguém atende e quando atende e você pergunta quem é o Leiloeiro Oficial eles dão um nome de um leiloeiro cadastrado na Junta Comercial, ai você acredita e cai no golpe. QUEM SOMOS enganam com um texto bem elaborado e nenhuma informação sobre quem é o leiloeiro oficial responsável.

O LEILOEIRO não existe FALE CONOSCO você não consegue). A malandragem deles é induzi-lo para você se cadastrar, ofertar um lance ai,  eles mandam um boleto em nome de terceiro para você pagar, se pagar, ai amigo, já era! Você “dançou” simples assim. Se você não pagar para eles tudo bem é mais um cadastro com todos os seus dados coletados armazenados e certamente irão usar para enganar alguém usando os seus dados verdadeiros e idôneo.

Recomendamos se fizer o cadastro e após descobrir o golpe faça um BO, lembre-se eles arquivaram os seus dados e irão usar para suas atividades escusas e criminosas e você será responsabilizado., portanto previna-se fazendo um BO você se exime ou pelos menos tem uma prova oficial que você foi vítima e não um cúmplice do esquema.

O OBJETIVO DOS VIGARISTAS É VOCÊ DÁ O SEU LANCE PAGAR O BOLETO EM NOME DE LARANJA OU EM NOME DE TERCEIROS MEMBROS DA QUADRILHA, CADASTRE-SE, Não faça isto!  Você clica por exemplo em O LEILOEIRO encontra um texto bem elaborado, mas sem nenhuma informação ou referência sobre o leiloeiro. QUEM SOMOS enrolam e nada dizem sobre os responsáveis e por ai vai clicar no menu é perda de tempo só enrolação para confundir os incautos a maioria dos sites falsos informam que estão desde 2000 e bolinhas vendendo através de leilão oficial com credibilidade inigualável tudo falso.

No site OLX você encontra anúncio pago com a foto de um pátio de montadora com milhares de veículos. É tudo mentira conseguir uma foto desta é muito fácil. Se você for procurar no Google leilão de veículos vai encontrar centenas de anúncios patrocinados com o final ponto com. Isto é um indicativo de sites falsos de leilão on line. Fique atento! O Leilão garantido como já dissemos é o presencial onde você vai no local dia e hora e arremata de viva voz na presença de muitas pessoas o veículo ou o bem escolhido. Fora disto fique na dúvida ou alimente a fraude e os vigaristas com o seu dinheiro através do leilão virtual onde você não viu e nem examinou o veículo in loco e pagou caro por uma foto do veículo dos seu objeto de consumo.

SITES FALSOS DE LEILÃO DE CAMINHÕES E OUTROS VEÍCULOS TEM CENTENAS COM ANÚNCIOS PAGOS VIA GOOGLE PUBLICADOS NO SITE OLX.  

E Lembre-se: Todo dia tem novos sites falsos eles mudam de nome após serem denunciados ou ter enganado alguém. Fique atento! E repetimos nunca deposite nenhum valor antes de ver e examinar o veículo ou outro bem do seu interesse e saber quem realmente é o Leiloeiro Oficial responsável pelo leilão.

 

 

LISTA NEGRA DOS SITES DE LEILÃO FALSOS                 

(Atualizada diariamente, em ordem alfabética para facilitar a sua busca.
NÃO SE DEIXE ENGANAR: Os falsários mudam o nome dos sites quando são denunciados. Leilão via internet não é confiável.

ALVARENGA LEILOEIRO
ALVARENGA LEILÕES
ALVAREZ LEILÕES

AMERICO LEILÕES
ANEEL LEILÕES.COM
APARECIDA LEILÕES.COM
ARAÇATUBA LEILÕES
ATIBAIA LEILÕES
ATTITUDE LEILOES.COM
ATTRACTIVE LEILÃO
AUTO CAR LEILÕES OFICIAL
AZEVEDO LEILÕES
BALZANO LEILÕES.COM
BARCELLOS LEILÕES
BARILOCHE LEILÃO
BARROS LEILÕES
BARUD LEILÕES.COM
BASSAN LEILÕES
BRbid LEILÕES
BITTENCOURT LEILÕES
B1 LEILÕES –
Usa indevidamente o nome do Leiloeiro Oficial Aloisio Cravo o qual informou ter tomado as medidas policiais e judiciais necessárias para salvaguardar a sua imagem e idoneidade.

BONNER LEILÕES OFICIAL
CAIXA OFICIAL LEILÕES
CAIXA LEILÕES DE CARROS
CAJAMAR LEILÕES.COM
CALEFFI LEILÕES
CALIFORNIA LEILÕES ON LINE OFICIAIS
CAMINHÃO SUPER CARGA OU CAMINHÃO EM LEILÃO
CAMPOS LEILÕES
CARBIZZ LEILÕES ONLINE
CARGA PESADA LEILÕES
CARRETA LEILÕES – Caminhões
CASTELLI LEILÕES.COM
CAVALINHO LEILÕES OFICIAL – Caminhões
CAVALO BRANCO LEILÕES
CEGONHA LEILÕES OFICIAL – Caminhões
CHAGAS LEILÕES
COMTV LEILÃO
CONTINENTAL LEILÕES OU LEILÕES CONTINENTAL
CORREIA LEILÃO.COM
CUNHA LEILÕES
DELTA LEILÕES.COM
DEMARCO LEILÕES
ELITE LEILÕES.COM
EUROPA LEILÕES
EXCLUSIVE LEILÕES
FENIX LEILÃO.COM
FERRONAUTO LEILÕES – FERRONAUTO LEILOEIRO
GALPÃO DO LEILÃO
GIANETTI LEILÕES.COM
GOMES LEILOEIRO OFICIAL
GONZAGA LEILÃO.COM
HORIZONTE LEILÕES ON LINE
JOÃO EMILIO LEILÕES.COM E JOÃO EMILIO LELÕES OFICIAL. Estes Com anúncio pago no OLX. Existe o Leiloeiro Oficial João Emilio o verdadeiro, trata-se de tradicional leiloeiro do Rio de Janeiro cujo nome está sendo usado pelos marginais.
JP LEILÕES.COM
LEILÕES CAPITAL.COM
LEILÕES DETRAN.COM
LEILÃO OFICIAL MATO GROSSO
LEILÕES CAIXA ECONOMICA FEDERAL VEÍCULOS
LEILÕES ELITE.COM
LEILÕES VOTUPORANGA
LOOP BRASIL.COM
MAGALHÃES LEILÕES.COM
MATSUMOTO LEILÃO.COM
MERCURI LEILÕES.COM
METROPOLE LEILÕES
MOGI LEILÕES
MORAIS LEILÕES OFICIAL
NAKAMURA LEILÃO.COM
NOBREGA LEILÕES.COM
NORONHA LEILÕES
OKAZAKI LEILÕES OFICIAL
OLIVEIRA LEILOEIRO.COM
OMAHA LEILÕES
OPÇÕES INOVE LEILÕES.COM
PORTO DOS LEILÕES (Leia tópico da nossa matéria sobre estes falsários)
PUPION LEILÕES.COM
PR LEILÕES
REI DOS UTILITÁRIOS LEILÕES
RIVIEIRA LEILÕES
SALUSTIANO LEILÕES
SANTIAGO LEILÕES
SÃO PEDRO LEILÕES
SHC LEILÕES.COM
STRASS LEILÕES
TITANIUM LEILÕES
VERRONE LEILÕES
VIVA LEILÕES

Renovamos o nosso apelo: Só compre seja qual for o bem do seu interesse em leilão presencial.
Mesmo em sites de leiloeiros oficiais você corre o risco de ter os seus dados cadastrais clonado (não pelo leiloeiro verdadeiro e oficial, mas, pelos marginais.

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas